sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Rio de Vide



Rio de Vide em Festa

O grupo JAMIC de Rio de Vide vai promover uma festa de S. Martinho. O programa é recheado de diversas actividades. Nós associamo-nos a eles e convidamos quem quiser a passar por lá.
Certamente não faltará também uma "barraca" pelo Darfur. Do grupo recebi o texto que segue:
Como já deve ter visto no nosso
blog, andamos bastante atarefados com a nossa Feira de S. Martinho. Em todo o caso, envio-lhe o cartaz em anexo. Esta feira vai na sua 5ª edição. Começou apenas como ponto de encontro para as crianças, famílias e pessoas de toda a paróquia. E se no início era apenas só um convívio, hoje, dizemos com a maior sinceridade que é a única forma que temos de suportar as despesas da nossa catequese. E de conseguirmos nós gerir as nossas contas. E isto só é possível com a ajuda de todos.
Contudo, e como gostamos de honrar os nossos compromissos, não nos temos, nem por sombras, esquecido do JAMIC. Vamos ter na nossa feira o tal espaço Jamic, vocacionado para o projecto que abraçámos até ao fim do ano, o projecto do Darfur.
Temos já algumas cartas que eu própria deixarei aí em casa ainda esta semana. Esta iniciativa fez sucesso ao ponto, de uma menina da catequese se ter comprometido a levar o projecto “Por amor… Uma Carta” até à escola dela. Espero que dê resultados. Iremos também fazer a
HORA, no dia combinado, mas só iremos “publicitá-la” depois da feira, aqui na paróquia tem de ser uma coisa de cada vez. Não estamos parados, nem mortos, estamos apenas, e como sempre, com imenso trabalho e com pouca ajuda. O tema do JAMIC para Outubro/Novembro, trabalhado pelo grupo da Lousã, já se encontra no blog há algum tempo, e brevemente iremos postar o resto. A iniciativa “Pontes na cidade” foi também transmitida a todo o pessoal, mas com o trabalho que temos tido, não foi possível ir ninguém. Aproveito para reconvidar todos a vir participar na Feira de S. Martinho.
E se alguém quiser vir ajudar, será igualmente bem-vindo.