terça-feira, 10 de junho de 2008

Iniciativas on line

Olhos abertos pelo Darfur

Escreva ao primeiro-ministro português, assine uma petição online. Um pouco do seu tempo, significa muito. É o apelo da plataforma PorDarfur.
"Não feche os olhos agora." A situação no Darfur continua a degradar-se. Força de Paz da ONU continua sem os meios necessários para exercer convenientemente o seu mandato de protecção. É urgente que os nossos governos apoiem esta missão de parar o genocídio e salvar vidas em Darfur.

Dê a sua voz porDarfur.
As petições online são um instrumento visível da acção sobre esta região sudanesa, que diferentes organizações não-governamentais continuam a promover. Entre estas a plataforma portuguesa Por Darfur insiste em levar aos responsáveis políticos do País as suas preocupações.Escrever ao primeiro-ministro português e aos ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros é uma das acções actualmente propostas no site da organização, no qual se pede que "através de uma mensagem polida, [se] solicite um maior apoio nacional às forças de paz [no] Darfur".

"Muitas campanhas locais e internacionais de opinião pública tem sido bem sucedidas devido à iniciativa e pressão dos cidadãos junto dos responsáveis e representantes políticos feita através de cartas e petições dirigidas a quem pode agir. De facto, por cada carta recebida, os responsáveis chegam a contabilizar mais de 500 pessoas que, sabendo do problema e partilhando da mesma opinião, simplesmente não se dão ao trabalho de escrever. Dedicando apenas alguns minutos a escrever uma carta breve ou a subscrever estas petições você estará realmente a tomar uma acção efectiva na defesa de milhares de pessoas ameaçadas no Darfur".

Cada um de nós pode fazer crescer o número de cidadãos que reclamam dos seus governos a adopção de medidas concretas para fazer respeitar os Direitos Humanos.A sua voz pelo Darfur será pois um pequeno contributo para que a população desta região sudanesa fustigada pela guerra recupere a segurança.