sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Darfur

29 de Janeiro,

Plataforma Por Darfur lança novo site

www.pordarfur.org

O povo do Sudão viveu um conflito de 22 anos que terminou num extenso acordo de paz que obrigou a um enorme investimento e apoio por parte da comunidade internacional. Neste momento há um forte risco de este acordo ser quebrado e de que aconteça o regresso ao conflito com consequências desastrosas para a população do Sudão.

É neste contexto de preocupação com o conflito que a Plataforma Por Darfur, relança o seu trabalho. A Plataforma Por Darfur é composta por várias organizações da sociedade civil e trabalha para que os direitos humanos sejam promovidos e respeitados.

A primeira grande acção será o relançamento do web site da Plataforma, totalmente redesenhado PROBONO pela Agência de Webdesign Goweb. Neste novo web site, o publico poderá acompanhar a situação no Sudão e os acontecimentos mais importantes na região do Darfur e poderá ainda participar nas campanhas que entretanto forem lançadas.

As acções seguintes serão marcadas pelo ritmo dos tambores da campanha Sudão365.

Esta campanha internacional, que durará um ano, é representada em Portugal pela Plataforma Por Darfur, e apela à comunidade internacional e aos lideres mundiais para estarem atentos à situação dos direitos humanos no Sudão em 2010 e para que evitem a precipitação numa nova espiral de derramamento de sangue, violência e impunidade.

E para reforçar o trabalho, juntaram-se à Plataforma mais duas organizações: a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e a Associação Mãos Unidas – Padre Damião.

Mais de dois milhões de pessoas perderam a vida durante a guerra entre Norte e Sul. Em 2009 aconteceu um recrudescer de violência em que mais de 2 .500 pessoas morreram e cerca de 35.0 000 foram deslocadas para o sul.

No Darfur, continua por resolver o conflito, onde foram vitimadas centenas de milhar de pessoas e milhares continuam a sofrer diariamente nos campos de refugiados.

A acção e o apoio de todos são fundamentais, colabore connosco em www.pordarfur.org

A Plataforma Por Darfur é composta por:

Amnistia Internacional, Associação Mãos Unidas Padre Damião, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, Fundação Gonçalo da Silveira, Missionários Combonianos, Rede Fé e Justiça Europa-África.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

JAMIÇÃO 2010


JAMIÇÃO 2010…Em Marcha

O JAMIÇÃO é o encontro anual do JAMIC (Jovens Amigos Missionários Combonianos), rede de grupos paroquiais de jovens de espiritualidade missionária comboniana.

Este encontro é aberto a todos os jovens e grupos de jovens que desejem passar um dia diferente de animação, convívio e oração. Também tu estás convidado(a) a participar e a convidar outros.

Participa e não te arrependerás.

Ao Menu:

Ø pedy paper, jogos, eucaristia, concerto, projecto solidário, partilha,… e muito mais

Informações:

Ø 27 de Fevereiro 9.30h – 24.00h

Ø Missionários Combonianos – Antas – VN Famalicão

Ø Almoço: Farnel; Jantar: organização.

Ø Inscreve-te: até 21 de Fevereiro – 3€

Ø marcelomccj@gmail.com – 966 759 912 / 252 322 436