quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2 ª Jornada Missionária Diocesana...

Alcains – 23 de Outubro
O Secretariado Diocesano das Missões já definiu o programa da 2ª Jornada Missionária Diocesana, em Alcains, a 23 de Outubro. O tema da Jornada é “Missão: Caridade e Partilha”.

Destina-se a todas as idades e a todas as pessoas. Das 10h00 às 17h00, no Seminário ou na Paróquia, haverá encontros, animação, oração, jogos missionários e a Eucaristia. O material para esta Jornada e para o Dia Mundial das Missões já está a ser distribuído nos Arciprestados, e posteriormente, nas paróquias e grupos. Alguns grupos de Jovens já confirmaram a sua presença: Caminhantes da Paz (Retaxo), Shalom (Castelo Branco), JMV (Alferrarede, Cernache do Bonjardim, Carvalhal). Também a Junta Regional do CNE vai dinamizar os vários Agrupamentos para que a sua presença seja uma realidade. O Secretariado da Catequese da Infância e Adolescência e o Secretariado da Juventude e Vocações já deram a conhecer o programa do dia e vão assumir a dinamização da área das Crianças, Adolescentes e Jovens. O Secretariado da Liturgia e a Paróquia de Alcains vão animar a celebração Eucarística, presidida por D. Antonino Dias.
Continuar a ler - Aki -

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Acção solidária por Gumuz em Alcains...



No último Domingo de Agosto. A missão realizou-se em Alcains! Onde angariamos mais umas gotas para a abertura do poço para o povo de Gumuz.

Iniciamos, antes da Eucaristia com uma apresentação do grupo Caminhantes da Paz , onde demos a conhecer um pouco da dinâmica do mesmo e ao mesmo tempo das campanhas em que nos temos envolvido.



 Seguidamente foi passado o vídeo de promoção da campanha deste ano (VER AQUI), onde mostra a abertura do poço em Daye, conseguido o ano passado, também com o contributo do povo de Alcains e do Cónego Assunção!


Durante a Eucaristia lembramos e rezamos por este povo e pelos missionários. E muitas “gotinhas” foram deixadas no nosso poço!



Mais uma vez agradecemos ao povo de Alcains e ao Cónego Assunção, pelo acolhimento e pelo contributo!