segunda-feira, 7 de abril de 2008

Encontro Nacional JAMIC!

COIMBRA - 5 de Abril/08

O dia amanheceu com um céu azul e um sol lindo!
Quisemos certificar-nos disso bem lá no altooooo!!!

Depois de todos reunidos
inicamos o nosso encontro com a Eucaristia,
uma Eucaristia diferente,
em que nos apresentamos,
para nos conhecermos melhor,
e apresentamos os grupos!



Em semi-circulo á volta do Altar
formavamos como que uma corrente de elos,
todos juntos e unidos para louvar Cristo!
A homilia partilhada por todos
foi igualmenteum grande momento
de interiorização da mensagem,dos Discípulos de Emaús!


Comunhão é sempre um momento
muito solene e de suma importância!
Mas, neste dia foi-o ainda mais...
Comungamos sob as duas espécies!
Para alguns, foi mesmo a primeira vez que o fizeram!


O tempo passou...duas horas e meia...
mas ninguém deu conta...
porque todos estavamos a viver
aquele momento intensamente!!




E foi altura de mais uma vez partilharmos algo...
o almoço, comemos, convivemos ,
tudo com muita alegria e em espírito de família!!!



De tarde inicamos com música!
Cantamos, cantamos!
Apresentamos também os projectos solidários para o ano em curso!
E demos conta do que já foi feito!



Assistimos á representação da peça - a Diferença -
apresentada pelo grupo de Retaxo,
que se baseava no amor ao próximo mesmo diante das dificuldades,
e contra todos e contra tudo!
O amor perfeito, que deve ser o grande ideal dos cristãos!

Uma pequena mensagem!




Que terminava com uma dança da música - Habibi -
que em árabe significa AMOR!



O grupo de Oiã mostrou-nos
o trabalho humanitário de Angelina Jolie!
Que bom! Que há pessoas assim,
que sabem dividir o que têm,
com os que nada têm e podem!








E a menina das anedotas...(fazendo as últimas cábolas ! ahahah)
Esteve bem, muito bem!!!!!

**



Ao grupo da Lousã coube-lhe a Oração final...
que deixo aqui:




Jesus diz-te hoje:
Quero que saibas que cada vez que me convidas,


eu Venho sempre, sem falta.



Venho em silêncio e de forma invisível,


mas com Um poder e Um amor que não acabam.



Não há nada na tua vida que não tenha importância para mim.
Sei o que existe no teu coração,
conheço a tua solidão e todas as tuas feridas,
as tuas rejeições e humilhações.



Eu suportei tudo isto por causa de ti,
para que pudesses partilhar a minha força e a minha Vitória.
Conheço, sobretudo, a tua necessidade de amor.



Nunca duvides da minha misericórdia,


do meu desejo de te perdoar,
do meu desejo de te bendizer e viver a minha vida em ti,
e que te aceito sem me importar com o que tenhas feito.



Se te sentes com pouco valor aos olhos do mundo,


não importa.
Não há ninguém que me interesse mais no mundo do que tu.



Confia em mim.


Pede-me todos os dias


que encarregue da tua vida e eu o farei.


A única coisa que te peço é que confies plenamente em mim.


Eu farei o resto.


Teresa de Calcutá


E o dia chegava ao fim, partimos...
levando connosco
a experiência de um dia maravilhoso!
E a vontade de repetir!!!!
**

Publicado também AQUI

Sem comentários: