terça-feira, 4 de maio de 2010

“Comunicar, também é Missão”


"
O Secretariado Diocesano das Missões e das Obras Missionárias Pontifícias, tem por tarefa e desafio dar a conhecer as acções de evangelização da Igreja, as da nossa Diocese ou outras, promover e animar iniciativas missionárias, a nível de grupos, ser elo de comunhão e comunicação dos acontecimentos da área da missão, a tornar-se presente, por todas as formas e usando todos os meios ao seu alcance.

Como diz o nosso Bispo, “o que não é conhecido, é esquecido!”. Comunicar, também é Missão: mostra o rosto de quem trabalha, anima outros a não terem medo de arriscar, cria dinâmicas de partilha, de convergência e de empenho. Comunicar, abre fronteiras, rasga horizontes, ajuda a crescer.

O Secretariado das Missões, passo a passo, quer tornar-se presente, nas grandes e pequenas comunidades, nas pessoas e nos grupos; quer aprender com os outros e quer fazer e manter uma rede com todos os que, como Igreja, são trabalhadores da Missão do Senhor, Ressuscitado.

Comunicamos que, neste Mês de Maio, está a nascer, a crescer e a aperfeiçoar-se a página Web da responsabilidade do Secretariado Diocesano das Missões.

O seu endereço é - http://sdmissoesportalegrecastelobranco.pt.vu/

Ainda está a dar os primeiros passos, e porque se tornou uma exigência, já é uma realidade. Dentro e fora das fronteiras diocesanas podemos encontrar notícias, propostas, caminhos para conhecer a realidade missionária e para, também por esta via, nos tornarmos missionários.

Além da consulta e da divulgação, pedimos a colaboração de todos: momentos de oração missionária, férias missionárias, experiências de missão, cabem neste espaço. Programados com antecedência, podem ser partilhados e divulgados; vividos e celebrados, dão lugar à ressonância, ao testemunho.

Para juntar-se a nós, nesta rede missionária, pode usar os seguintes endereços:

sdmissoesportalegrecbranco@gmail.com(Secretariado Diocesano das Missões),

svpagostinho@gmail.com (P. Agostinho Sousa) e

nyny.sek@gmail.com (Elsa Sequeira).

podemos partilhar, sugerir, ajudar a melhorar. É hora de sermos missionários!

A 2ªJornada Missionária Diocesana, já tem data marcada: 23 de Outubro é dia de encontro, dia de dar as mãos. Alcains, seminário e paróquia, preparam-se para acolher crianças, jovens, adultos, consagrados, seminaristas, diáconos e presbíteros.

Todos estão convocados para esta grande Festa Missionária. “A construção da comunhão eclesial é a chave da missão”, é o tema da mensagem do Papa Bento XVI, para o Dia Mundial das Missões. O Santo Padre diz-nos, que estes momentos “são ocasião para renovar o compromisso de anunciar o Evangelho e atribuir às actividades pastorais uma ampla conotação missionária”. "

P. Agostinho Sousa

SDMOMP

Também publicado no site da Diocese - Aqui -

Caminhantes da Paz - Aqui

Eu estou aki - Aqui


Sem comentários: