domingo, 13 de abril de 2008

Oração....

Pelas CRIANÇAS DE DARFUR

Pelas Vocações

O nosso Terço

1º Mistério - Neste Mistério lembremos o choro das crianças de Darfur, o medo constante nos seus corações, muitos deles ainda nunca conheceram a paz…e os seus desenhos que relatam ataques, violações e todos os horrores da guerra são a prova disso, de uma guerra que dura há já cinco anos…porque temos esperança num novo amanhecer nos corações dos homens…entregamos esta paleta de cores…na esperança de que estas crianças…possam ainda um dia ver e colorir o mundo com as cores do amor e da paz de Jesus!
*
2º Mistério – Lembremos os jovens, com as suas inquietações, as suas interrogações, num mundo cheio de caminhos… É entre os jovens que vão nascendo movimentos novos na Igreja, que vão surgindo vocações, que se vão rasgando horizontes novos. Olhemos os seus corações. A beleza juvenil dos seus desejos, as aspirações que sentem! Peçamos sobretudo para que entre os jovens surjam mais vocações sacerdotais, missionárias, religiosas.
*
3º Mistério – Lembremos os bebés que nascem em Darfur…sem casa, sem conforto, que dormem o seu sono, ao som de bombardeamentos, de lágrimas e de aflições dos seus pais…que futuro para estas crianças? Rezemos para que o futuro seja de paz, e que estas crianças possam ainda brincar e crescer como todas as crianças!
*
4º Mistério – Jesus é o Bom Pastor. Ele conhece-nos e dá a sua vida por nós. Neste 45º Dia de Oração pelas Vocações, celebremos a bondade e o amor do Pastor. Peçamos-lhe a capacidade de escutar a sua voz e de ABRIR A PORTA. Como discípulos procuremos segui-l’O e, seguindo-O, na radicalidade de uma vida entregue, desafiemos outros ao seguimento.A certeza que o Senhor chama move-nos nesta jornada de oração pelas vocações a interpelar todos os cristãos para tomarem consciência da sua vocação e da necessidade de fidelidade à mesma como caminho de santidade. Deste modo, se já demos passos firmes no nosso caminho vocacional havemos de saber testemunhar a alegria das opções tomadas no Senhor; se ainda procuramos o nosso caminho devemos estar atentos para não seguir qualquer voz mas apenas a voz do Bom Pastor.
*
5º Mistério – Nas mãos amorosas da Mãe e de Jesus entregamos as crianças de Darfur, e pedimos que os corações dos homens sejam iluminados, que as armas caíam por terra, que as lágrimas se transformem em sorrisos, e que o medo dê lugar à tranquilidade, para que possam viver em PAZ, sentindo no horizonte a beleza da vida…e ao seu redor o PERFUME DA NOVA PRIMAVERA! Lembramos todos aqueles que de uma forma ou de outra, junto destas crianças e deste povo tenta minorar as suas dores!
**
Assim assinalamos o
5º Dia de Acção Global pelo Darfur
e o último dia da semana de Oração pelas Vocações

Sem comentários: